domingo, 15 de maio de 2011

União Geral de Trabalhadores (UGT) promove encontro estadual em Porto Velho


13 de Maio de 2011 - 09:08
Representantes de 30 entidades representativas de trabalhadores de Rondônia participam no Hotel Vila Rica, em Porto Velho, da Plenária Estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT), iniciada na sexta-feira (13) e com término previsto para este sábado. A UGT, criada há três anos, é considerada a terceira maior central de trabalhadores do Brasil, depois da CUT e da Força Sindical, e congrega cerca de mil entidades em todo o País. Em Rondônia, onde atua há dois anos, a central conta com a adesão de 22 entidades que representam trabalhadores rurais, comércio, colônias de pescadores, extração de madeira e alimentação (frigoríficos e laticínios), entre outras categorias.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Bens e Serviços de Rondônia (que representa os comerciários do interior do Estado), Francisco Lima, a Plenária Estadual da UGT conta com a participação de cerca de 100 sindicalistas de Porto Velho, Vilhena, Seringueiras, Cacoal, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Também participa do encontro, o presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Francisco Pereira, mais conhecido como Chiquinho, que tem uma extensa bagagem como sindicalista.
Durante a plenária, os participantes fizeram discussões sobre as leis trabalhistas que tramitam no Congresso Nacional, com destaque para aquelas que tratam da redução da jornada de trabalho, da redução do período de férias e da suspensão do pagamento do 13º salário. Neste sábado será redigido um documento sobre as discussões ocorridas no encontro, o qual será apresentado na Plenária Nacional da UGT, que será realizada em São Paulo, de 14 a 16 de julho, com a participação de mais de 4 mil sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário