sábado, 16 de abril de 2011

Projeto de incremento da piscicultura vai beneficiar famílias


Projeto de incremento da piscicultura vai beneficiar famílias
09h42, 06 de Abril de 2011
Ascom Coruripe

Com objetivo de aumentar a capacidade produtiva de pescado no município de Coruripe, o deputado federal Joaquim Beltrão destinou emenda no valor de 414 mil reais para o setor, através do Ministério da Pesca e Aquicultura. Trinta famílias serão beneficiadas, sendo 15 alunos do Projovem Rural da Pindorama, e as demais da Associação dos Ostreicultores de Barreiras (Aobarco). Estima-se já no final do primeiro ano de cultivo o rendimento de 470 mil reais.
Serão disponibilizados 210 tanques-rede, a coordenação do projeto abrange a Secretaria de Turismo e Pesca e a Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco). Estão envolvidos na ação, a Codevasf, Governo do Estado, Usina Coruripe, Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A prefeitura de Coruripe contratou empresa para prestar assessoria técnica e empresarial na atividade.
“Queremos agradecer o empenho do deputado federal no setor de pesca e aquicultura. O projeto vai reforçar a atividade no município proporcionando geração de emprego e renda”, disse o prefeito Marx Beltrão.
Na semana passada, Marx Beltrão esteve reunido com o diretor agrícola da S/A Usina Coruripe, Márcio Silvio, em busca de parceria, solicitou o equivalente a um hectare da barragem Vitor Montenegro Wanderley. “Vamos liberar a área para que as famílias envolvidas no projeto possam ser beneficiadas”, afirmou Márcio Silvio.
Participaram da reunião os coordenadores de irrigação e topografia da S/A Usina Coruripe, Pedro Carnaúba, e do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) Valdir Gomes, a gerente do SEBRAE/Penedo, Liza Bádue e o engenheiro agrônomo, Miguel Ângelo, responsável pelo projeto. Além do secretário de Turismo e Pesca, Manoel Otávio, e o presidente da Adelisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário